Um primeiro que vou compartilhar é um articulo do Gutemberg, sobre os sinais do perigo de desligamento. Um artículo muito bem escrito, que enumera os diferentes sinais, e que ajuda a ficar acordado!
2. Má avaliação de desempenho anual
A avaliação de desempenho tem se tornado um instrumento de gestão ineficaz em muitas organizações. Criada para desenvolver e aprimorar as competências gerenciais dos indivíduos, elas se converteram ao longo dos anos em mera atividade burocrática – o gestor faz de conta que avalia e o avaliado faz de conta que foi avaliado.
Os Sinais de Perigo de uma Demissão
Um outro bem de atualidade sobre a "gordura". Se você se encaixa em dos sinais acima e que sua empresa está passando por um momento desse, cuidado! E se você está numa posição para fazer um corte, avalie bem os pontos sinalizados!
Mas tenho visto alguns casos interessantes no mercado, estruturas no mínimo curiosas. A idéia aqui não é citar nomes nem buscar “culpados” e sim fazer uma reflexão: será que nossas equipes enxutas são realmente enxutas ou combinam mais com o adjetivo de “raquíticas”?
Cortar gordura é preciso. Cuidado para não cortar o osso!!
E se finalmente, você está na busca de uma nova oportunidade, uns pontos para ajudar a enfrentar a entrevista com mais calma:
4. É uma via de mão dupla
Durante a entrevista, não pense que você é o único na berlinda. Do outro lado da mesa, o recrutador também está com os dedos cruzados torcendo para encontrar um profissional compatível com o perfil procurado pela empresa.
Diga adeus à ansiedade na entrevista de emprego
Espero que você tinha gostado desta seleção, fica de olhos abertos e atento ao mundo, se prepara para poder ir em frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário