quinta-feira, 22 de julho de 2010

Mudanças na empresa, diversos links

Hoje, leu diversos artículos que tratam de mudanças na empresa que achei relevante, por acaso, podem seguir uma certa cronologia.
Um primeiro que vou compartilhar é um articulo do Gutemberg, sobre os sinais do perigo de desligamento. Um artículo muito bem escrito, que enumera os diferentes sinais, e que ajuda a ficar acordado!

2. Má avaliação de desempenho anual
A avaliação de desempenho tem se tornado um instrumento de gestão ineficaz em muitas organizações. Criada para desenvolver e aprimorar as competências gerenciais dos indivíduos, elas se converteram ao longo dos anos em mera atividade burocrática – o gestor faz de conta que avalia e o avaliado faz de conta que foi avaliado.

Os Sinais de Perigo de uma Demissão



Um outro bem de atualidade sobre a "gordura". Se você se encaixa em dos sinais acima e que sua empresa está passando por um momento desse, cuidado! E se você está numa posição para fazer um corte, avalie bem os pontos sinalizados!

Mas tenho visto alguns casos interessantes no mercado, estruturas no mínimo curiosas. A idéia aqui não é citar nomes nem buscar “culpados” e sim fazer uma reflexão: será que nossas equipes enxutas são realmente enxutas ou combinam mais com o adjetivo de “raquíticas”?

Cortar gordura é preciso. Cuidado para não cortar o osso!!



E se finalmente, você está na busca de uma nova oportunidade, uns pontos para ajudar a enfrentar a entrevista com mais calma:

4.    É uma via de mão dupla
Durante a entrevista, não pense que você é o único na berlinda. Do outro lado da mesa, o recrutador também está com os dedos cruzados torcendo para encontrar um profissional compatível com o perfil procurado pela empresa.

Diga adeus à ansiedade na entrevista de emprego


Espero que você tinha gostado desta seleção, fica de olhos abertos e atento ao mundo, se prepara para poder ir em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

***************** ***code ganalytics** *********************