terça-feira, 18 de maio de 2010

Código Barra....

Desta vez, não vou falar emprego, vou falar de "tecnologia", uma assunto que eu gosto. Deste pouco tempo, tenho um smartphone fabuloso da HTC que funciono com Android, o HTC Desire, que substitui meu w810i. Uma coisa legal que ele faz, mas que muito outros fazem, é a leitura dos códigos barras.
"O que ele está falando, por que é legal ler códigos barras com o celular?" Não fiquei doido não!
Uma primeira aplicação e ler os códigos barras dos produtos, para em seguinte comparar os preços na internet. Mas é verdade que não é o mais interessante: necessita de ter uma conexão internet no momento da leitura (tipo ligar o 3G no supermercado), e aqui em Manaus, isso é valido principalmente para os produtos eletro-domésticos e culturais, não o arroz, e olha-là.
Uma aplicação para todo possessor de android, é para encontrar rapidamente um aplicativo testado. Por exemplo agora mesmo, vou colocar o QR code de um dos melhores leitores, o barcode scanner:
Mirando este código com seu celular, já com um aplicativo de leitura lançado, e você será redirecionado na pagina do android market do aplicativo.
Mas a onde que fica muito interessante, é que o QR code pode conter também um cartão de visita. Coloquei do lado o meu.

Neste código, tem todos os meus dados. Imprimido por exemplo no verso do cartão de visita, é um jeito fácil e seguro de passar as informações!
Senão o que temos hoje com meio para passar os dados de um cartão de visita? O infravermelha? a mais de ser quase descontinuado nos celulares, era muito chato para alinhar e devagar. O bluetooth? Tem que ligar, encontrar o aparelho, o mesmo autorizar... não muito legal e confortável. O cartão de visita de papel é ainda o mais comum e o mais universal. Mas depois, para colocar em forma digital? (bem mais prático e eficiente para gerir os contatos!)? Um scan com o soft de OCR? devagar, com erros, e chato.. Um aparelho especializado? Caro demais para dar uma opinião. o Goggles de seu celular Android? Como o OCR,  sujeito a falha também. Restava a digitação manual...
Imprimindo o QR code com seus dados no seu cartão de visita a mais dos dados escritos, você permito ao seu interlocutor de colocar os seus dados no mundo digital de uma forma rápida e segura! Quer fazer o seu? muito fácil, graça a este site. Assim você alia a universalidade, rapidez conforto e status do cartão de visita clássico com o mundo digital: todos os smartphones um pouco recentes, que rodam symbian, windows mobile, macOSX ou android tem um aplicativo de leitura de código barra. O que vocês acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

***************** ***code ganalytics** *********************