sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Chrome To Phone, Firefox To Phone

Felizes proprietários de um smartphone com o Android 2.2, a Google disponibilizou um recurso excelente, o envio da página que você está lendo no seu navegador para o seu smartphone! Útil para recupera um .apk, um texto, ou levar a leitura em andamento com você!


Aqui o vídeo oficial


Para fazer isso, como mostra o vídeo, você precisa de 2 componentes, um para seu celular, e outro para seu navegador.
  • Hoje, o aplicativo para o celular não é ainda disponível fora os USA e a Inglaterra, mas já tem um apk modificado, disponível via esta QR code para o restante do mundo, e aqui via o market. Uma vez instalada, lance ele e identifica-se na conta Google.
  • O outro passo é instalar a extensão para seu navegador. Se você usa o Chrome, pode usar a oficial. Usurários do Firefox, temos uma extensão também! Depois de instalada, você tem que se identificar na conta Google, o mesmo claro que você usou para o celular!
Depois, pode usufruir deste serviço bem simpático!

Mas se você não pode usar este recurso porque não tem o Android 2.2, ou mesmo outro tipo de sistema, tem outro meio menos "glamour" mas tão eficaz para passar uma página do navegador para o celular, usando os QR Code: instala esta extensão no Firefox. Quando quer enviar a página no celular, vai em cima da nova ícone do Mobile Barcoder, e scan-lo com o BarcodeScanner (ou equivalente do seu sistema), et voilà!

Parte sobre o ChromeToPhone livremente traduzida e inspirada do Korben: Installer Chrome To Phone

Nenhum comentário:

Postar um comentário

***************** ***code ganalytics** *********************